sábado, 14 de julho de 2007

Protocolo 5

No nosso quinto encontro começamos com alongamento pois estava muito frio e precisavamos acordar o nosso corpo, que seria fundamental para o decorrer da aula.
Em seguida o grupo começou a caminhar pelo espaço de trabalho ao som d uma música,se olhando, e a pedido da nossa oficineira quando a música parava o grupo também tinha que parar junto, todo mundo ao mesmo tempo, no decorrer do exercício o grupo obteve uma sincronia, e quando a musica parava, o grupo intero parava precisamente junto, com pausas avançadissimas de dvd, nada de vhs...hahahahahaha
E depois a proposta era para o grupo pausar e ao sinal da nossa querida oficineira Paula faziamos movimentos de expressão corporal, em planos alto, médio e baixo, tinhamos um 8 para cada plano, em variadas velocidades. E cada passada o tempo era mais curto, um 4, um 2 e um 1. E as trocas de um plano para o outro tinham que ser precisas.
E continuamos...
Um tempo depois, depois q todos ja haviam entendido a proposta, formamos duplas, e essas duplas foram escohidas através do olhar, somente com o olhar, e tinhamos que colocar em prática a nossa expressão corporal, em variados planos e velocidades, em dupla, só no olhar, tentando estabelecer introsamento e conexão com o parceiro. E na hora que a Paula pedia para o grupo fazer os movimentos em velocidade máxima, tivemos que enfrentar o cansaço e manter os movimentos firmes e o olhar fixo no parcero, para não romper o introsamento.
A velocidade foi o que mais cansou o grupo.
Começamos com a proposta do exercício "siga o mestre", para focar o grupo na comunicação pelo olhar.
Ao terminar o exercício "siga o mestre", partimos para o exercício das frases, cada um tinha uma frase decorada, formamos trios, cada um do trio tirava um papel, e nesse papel tinha uma ação, e o exercício era pra dizer as frases executanto a ação que estava no papel sorteado, mas a frase só poderia ser dita enquanto o olhar era mantido, se o olhar se rompesse, a frase tinha q ser cortada.
Cada trio teve uma reação diferente, uns foram generosos com seus parceiros de trio em relação ao olhar, outro mais ou menos, e outros nem um pouco.
O interessante era que o jeito de dizer a frase variava de acordo com a ação sortida no papel.
Foi bem divertido mesmo...hahahahahahaha
E ao acabar o exercícios, finalizamos o encontro.
No quinto encontro interagimos um com o outro, procurando entender a relação corporal do parceiro,e isso mostra que estamos no mesmo barco, que somos como um alicersse de uma casa,quando uma das colunas quebram abala toda a estrutura...

valeu galeraaaaaa...
bjos e abraços a todos.
Douglas e Diego

Nenhum comentário: