sexta-feira, 20 de julho de 2007

**Protocolo 7 (quarta-feira)**

Começamos nosso encontro com boa energia e muito alongamento. Individual e em dupla. Após darmos um bom dia ao nosso corpo, começamos a exercer a proposta do jogo da estátua, onde escolhíamos nossa dupla, se possível com a mesma estatura, e definíamos quem começaria sendo a estátua, em seguida, o acompanhante da estátua movia as articulações da mesma e procurava descobrir movimentos que não são de costume e que às vezes passam despercebidos, movimentos contrários também eram propostos. A dupla trocava de função e repetia-se o movimento. Feito isso, mudávamos de dupla, porém a estátua iniciava seu trabalho, sentada no chão.
Finalizamos esse exercício e então fizemos uma roda onde uma pessoa propunha um movimento simples (movendo apenas uma parte do corpo) e todos da roda o copiava,claro que em sintonia,mais em algumas vezes a ansiedade tomava conta de algumas pessoas , e adeus sintonia. A pessoa seguinte propunha um movimento complexo (movendo mais de uma articulação) e seguia o esquema. Para complicar nossas vidas, além do movimento, simples ou complexo, passamos a produzir um som para que o restante da roda copiasse.
De repente começou a chover, porém a chuva não nos atrapalhou .......
Ainda na mesma roda, sentamos e um jogo de criação de objetos foi proposto. Paula começou no centro da roda criando uma toalha e esta toalha “invisível” foi passada para outro integrante da roda com o objetivo desta toalha se transformar em outro objeto. Objetos muito úteis apareceram, tais como o ferro de passar, a bola de futebol, e o joguinho da Idade da Pedra. (brincadeira thuthumi =])rsrsrsrs(tsutsumi)
Depois desse jogo foram reunidos os grupos da aula anterior e uma proposta foi aplicada. Construção de uma cena para o conto. As regras eram muitas e dificultou bastante nossa situação, pois alguns grupos não entenderam muito bem o que era para ser feito, porém, a diversão de todos foi garantida. Tivemos cenas em que o peixe decidiu não aparecer e tivemos também a ilustre presença de narrador Lombardi, lombardiando o conto(rsrsrsrs). Concluídas as apresentações, discutimos cada cena, dando opiniões, ressaltando os pontos interessantes e notando se as regras foram realmente obedecidas. Decidimos nomes para cada grupo de acordo com a apresentação. e como sempre.

E , mais uma vez foi ressaltado que o grupo pode ter muita sintonia , basta nos olharmos, pois o olhar é muito importante, através dele as coisas rolam naturalmente.E como sempre , finalizamos nossa aula com um gostinho de querer mais.

Só para completar, criamos uma comunidade no orkut para nos relacionarmos ainda melhor, quem tem acesso e quiser adicionar o site é este: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36131881


** O importante é viver e não ter a vergonha de ser feliz...**
=D
Mariana e Natália.
*Beijos e abraços para todos.....*

Nenhum comentário: