quarta-feira, 4 de julho de 2007

PROTOCOLO Nº1

Logo de início... vale recomendar aos próximos que utilizem de anotações feitas em aula para conseguir descrever com mais detalhes!

Neste primeiro encontro chegamos aos poucos e nem tão pontualmente, mas, isto já é um combinado.
Nosso primeiro contato se deu através de uma bola de tênis amarela, leve e peluda. Em circulo falamos nosso nome em posse da bola e na variação do jogo, também, pudemos ouvir nosso nome pronunciado pelo grupo quase ao mesmo tempo. Constatamos a evolução da qualidade deste som que se firmava aos poucos, cada vez mais seguro, forte (como disseram) e claro.

Desta forma começamos a lançar nossos olhares, antecedente, a jogada da bola para a pessoa que deveriamos tomar o lugar. Foi difícil e complicado manter acertos, começamos a desenvolver o trabalho em dois grupos fazendo a contagem dos passes.
Percebi que trocar o foco da bola pela contagem trouxe ritmo ao grupo:
"Um", "Dois", "IHH, volta!".
Ouvi, o grupo o lado contar até cinquenta! Será?
Esqueci o lance da contagem e começei a ver o grupo... todos muito atentos e presentes, corpos despertos!

Já suuuuper aquecidos realizamos um pega-pega de nomes, as regras (complexas) pediam uma disponibilidade para conhecer o grupo, movimentar-se e fugir, mas, nem tanto, era só clamar um nome!

Pausa para um conversa e uma série de regras necessárias foram expostas para o bom funcionamento do curso, roupas leves, não usar cozinha, tanque, avisar atraso, faltas, horários e etc. Senão, IH! FORA! E, gente, está acabando o papel higiênico.
Bem, outros pedidos foram gentilmente sugeridos obrigatóriamente, traga:
- trechos de textos e contos (significativos em si), poesia (cuidado com rimas e músicas) até 3ª feira.
AH! Esqueci da roda onde falamos sobre nós mesmos, para que viemos, porque estamos aqui e para onde vamos... abração e até amanhã pontualmente ás 14h, ou não, mas avise!!!

Beijos,
Luana e Fernando.

Nenhum comentário: